Com uma produção de R$ 2,7 milhões toneladas de areia, destinada a atender o segmento da construção civil, em 2013 e uma projeção de 3,7 milhões de toneladas para este ano, a SOMAR – Sociedade Mineradora dispara na primeira posição no ranking por substância da 10ª edição do anuário 200 Maiores Minas Brasileiras, publicado pela revista Minérios & Minerales.
Tendo como base o ano de 2013, os investimentos em expansão, a produtividade, a segurança e a preservação ambiental trouxeram para a empresa o Prêmio Mina Destaque, reconhecimento entregue ao Diretor Técnico da mineradora, René de Matos Caramez, em evento realizado pela publicação em parceria com o Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais, no Renaissance Work Center, em Belo Horizonte (MG), na última semana.
Na área ambiental o anuário as 200 Maiores Minas Brasileiras evidencia os projetos da empresa. No item segurança aponta que a SOMAR não contabilizou nenhum acidente de trabalho com morte nos últimos cinco anos e nenhuma ocorrência com ou sem afastamento.
Autor: Neiva Mello
Fonte: Revista Areia e Brita – Edição 63 – 2014 Data: 26/11/2014